Início » Por que gostamos tanto de orquídeas?
Como cultivar orquídeas Fatos interessantes

Por que gostamos tanto de orquídeas?

Você é apaixonado por orquídeas? Então você está no lugar certo, está na página Como Cuidar de Orquídeas, vídeos, dicas e informações sobre o cuidado e cultivo destas plantas maravilhosas. É um desafio explicar porque gostamos tanto de orquídeas, embora tenhamos razões de sobra para tamanho amor que nos impacta.

A exuberância, a complexidade e a incrível diversidade de flores de orquídeas são incomparáveis no mundo das plantas. Essas belezas exóticas compreendem a maior família de plantas com flores, com mais de 30 mil espécies diferentes e pelo menos 200 mil híbridos.

Elas são altamente desejadas e representam luxo, beleza e força. Elas são lindas e delicadas, mas também sabem ser pornográficas, como a Orquídea Homem Nu.

Também podem ser misteriosas como a deslumbrante e misteriosa Raiz de Coral de Coleman que é encontrada apenas nas montanhas de Santa Rita, no sul do Arizona.

Coleman’s coralroot ou Hexalectris colemanii é um verdadeiro mistério, mesmo para cientistas que ainda não encontraram o modo como as flores são polinizadas.

Quanto a diversidade de cores, elas existem nas combinações mais improváveis na natureza. Responda-me rapidamente, quantas vezes você viu na natureza a combinação Amarelo e roxo numa flor?

Amarelo e Roxo Lady Slippers é um membro muito raro da família das orquídeas que são encontradas na Europa, principalmente em Londres, onde uma Lei específica as protegem.

Top 10 orquídeas mais raras do mundo

Amarelo e Roxo Lady Slippers é uma das flores mais caras do mundo. Você está surpreso? Pois as orquídeas também existem na cor negra.

A cochleata Prosthechea, (Black Orchid) é conhecida como a flor nacional do Belize. Há também a Coelogyne pandurata, uma espécie de orquídea de Bornéu que também é chamada de “orquídea negra”.

Esta tem algo preto em sua flor – seus lábios, que em contraste com suas pétalas verdes claras se destacam. O cantor e compositor Zé Ramalho dedicou uma música a esta cor de orquídea.

Você sabia que Guilherme Arantes falou em suas músicas das orquídeas? Pois sim, ele comparou a orquídea á beleza, fragilidade e mistérios da mulher.

Diversidades e formas

Penso que quando Deus criou as orquídeas Ele estivessem bem descontraído e imaginando invenções. Digo isto por tantos caprichos e formas e tamanhos existentes da família Orchidaceae.

São orquídeas em forma de pássaros como a orquídea de três pássaros (Triphora trianthophora). O nome comum, orquídea de três pássaros, é atribuído à semelhança da flor com três aves em vôo.

por que gostamos tanto de orquídeas?

Há também a Orquídea Pombo (Pigeon Orchid) que se assemelham a pombos pousados em um cipó.

Elas também podem ser perfumadas como a Orquídea Chocolate (Oncidium Sharry Baby), cujo aroma é adocicado e lembra o aroma do chocolate branco.

Mas por que gostamos tanto de orquídeas?

Muitas das razões pelas quais as orquídeas são tão difundidas é, em parte, a afinidade dos seres humanos e o desejo de cultivá-las. Cada flor de orquídea é bilateral simétrica, o que significa que ela pode ser dividida em duas partes iguais. As orquídeas têm uma simetria semelhante às faces humanas.

por que gostamos tanto de orquideasde

Esta simetria pode ser uma das causas do porquê as pessoas adoram as orquídeas. Um rosto humano apresenta a mesma simetria bilateral. Então, se uma linha é desenhada verticalmente pelo meio da flor, as duas metades são imagens espelhadas uma da outra.

Então você gostou destas dicas simples, porém eficazes? Acrescente a este conteúdo a sua experiência, conte aqui para nós porque você gosta de orquídeas. Comente e compartilhe este conteúdo para multiplicar esta informação.

Você também pode ver o vídeo deste artigo:

Agora uma última dica: Você quer mais conteúdos como este, quer saber mais de como cuidar e cultivar orquídeas? Clique no link abaixo, é a sua oportunidade de saber mais sobre as orquídeas, de multiplicar os seus conhecimentos.

Curso Completo de Orquídea em Video + Manual do Professor Alberto Schumman, mais de 20 anos de experiência no cultivo de orquídeas.

Facebook Comments Box
Your SEO optimized title page contents
0 Shares
Share via
Copy link